Repositório Digital

A- A A+

Efeito da estratégia de preço de cerveja e vodca sobre o faturamento do ponto de venda

.

Efeito da estratégia de preço de cerveja e vodca sobre o faturamento do ponto de venda

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Efeito da estratégia de preço de cerveja e vodca sobre o faturamento do ponto de venda
Autor Romero, Daniel Arcari
Orientador Slongo, Luiz Antonio
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Estratégia de venda
Precificação
Resumo O estudo aborda o tema preço de bebidas alcoólicas no contexto do varejo noturno. Seu objetivo geral é identificar o efeito de estratégias de preço de cerveja e vodca sobre o faturamento do ponto de venda. Isso é feito através do esclarecimento dos conceitos teóricos relativos ao tema, esclarecimento da importância de critérios de compra para os diferentes perfis de consumidores e entendimento do impacto de diferentes cenários de preço no volume de vendas e faturamento. Com isso é possível traçar uma estratégia de preço eficaz para o ponto de venda. O estudo foi feito através de um experimento feito com consumidores da região a fim de se testar duas hipóteses em relação a variações de preço e impacto no resultado do negócio. O principal resultado obtido é de que o ganho máximo ocorre quando os preços da cerveja e da vodca se polarizam, sendo o primeiro posicionado com preço baixo e objetivando ganhos em volume de vendas e o segundo posicionado com um preço alto, visando ganhos em rentabilidade.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/140304
Arquivos Descrição Formato
000989594.pdf (979.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.