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dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorRomero, Daniel Arcaript_BR
dc.date.accessioned2016-05-05T02:09:16Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/140304pt_BR
dc.description.abstractO estudo aborda o tema preço de bebidas alcoólicas no contexto do varejo noturno. Seu objetivo geral é identificar o efeito de estratégias de preço de cerveja e vodca sobre o faturamento do ponto de venda. Isso é feito através do esclarecimento dos conceitos teóricos relativos ao tema, esclarecimento da importância de critérios de compra para os diferentes perfis de consumidores e entendimento do impacto de diferentes cenários de preço no volume de vendas e faturamento. Com isso é possível traçar uma estratégia de preço eficaz para o ponto de venda. O estudo foi feito através de um experimento feito com consumidores da região a fim de se testar duas hipóteses em relação a variações de preço e impacto no resultado do negócio. O principal resultado obtido é de que o ganho máximo ocorre quando os preços da cerveja e da vodca se polarizam, sendo o primeiro posicionado com preço baixo e objetivando ganhos em volume de vendas e o segundo posicionado com um preço alto, visando ganhos em rentabilidade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEstratégia de vendapt_BR
dc.subjectPrecificaçãopt_BR
dc.titleEfeito da estratégia de preço de cerveja e vodca sobre o faturamento do ponto de vendapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000989594pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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