Repositório Digital

A- A A+

Estratégia de mídia regionalizada : foco ou dispersão?

.

Estratégia de mídia regionalizada : foco ou dispersão?

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Estratégia de mídia regionalizada : foco ou dispersão?
Autor Mallet, Glaucio Eduardo Cozubek
Orientador Slongo, Luiz Antonio
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Banco do Brasil.
Estratégias
Marketing bancario
Marketing de serviços
Mídia
Regionalização
Segmentação de mercado
Resumo A publicidade é um dos principais instrumentos de promoção. O planejamento de mídia é fundamental para a consecução dos objetivos de mídia, de comunicação e de marketing das organizações. Se em um primeiro momento os bancos no Brasil podiam trabalhar seu marketing de maneira massificada, hoje a realidade que se impôe é a de estratégias de segmentação, buscando melhor atender as necessidades dos consumidores. Como os mercados de massa se fragmentaram, os profissionais da área estão desenvolvendo cada vez mais programas específicos de marketing que estabelecem relações mais próximas com os consumidores, em micromercados definidos. Esse estudo tem como objetivo avaliar de que forma uma estratégia de mídia regionalizada pode contribuir para o atingimento dos objetivos mercadológicos do Banco do Brasil. Para tanto foi realizada pesquisa com os gerentes de agências do interior do Estado do Rio Grande do Sul sobre a opinião desse segmento sobre a utilização de uma estratégia de mídia regionalizada e sua disposição em administrar esta forma de promoção. Os dados foram tratados de forma quantitativa e o resultado da pesquisa aponta para o entendimento do públicoalvo quanto à pertinência da utilização de mídia em base local. As conclusões e sugestões desse trabalho poderão subsidiar futuras decisões do Banco do Brasil quanto à utilização dessa estratégia.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/14031
Arquivos Descrição Formato
000649598.pdf (225.9Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.