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Satisfação dos clientes do Banco do Brasil no acesso às agências bancárias com portas giratórias

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Satisfação dos clientes do Banco do Brasil no acesso às agências bancárias com portas giratórias

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Estatísticas

Título Satisfação dos clientes do Banco do Brasil no acesso às agências bancárias com portas giratórias
Autor Andrade, João Maria Semkiv de
Orientador Lund, Luiz Carlos Ritter
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Banco do Brasil.
Cliente : Satisfacao : Marketing
Marketing bancario
Marketing de relacionamento
Resumo O presente estudo teve por objetivo identificar os atributos de satisfação percebidos e valorizados pelos clientes do BB no acesso às agências bancárias com portas giratórias na cidade de Florianópolis (SC). O método utilizado foi o exploratório descritivo, com a realização de entrevistas em profundidade com dezoito (18) clientes do BB e duas outras agências na cidade. Os resultados indicaram que a grande maioria dos clientes consideram as portas giratórias um equipamento necessário e seguro contra assaltos, tanto para os funcionários e para os clientes, como para os seguranças. Outros, consideram que o equipamento produz uma série de inconveniências, transtornos e conflitos durante seu uso, resultando em certo grau de stress. Concluiu-se que as portas giratórias são consideradas indispensáveis para auxiliar no combate a assaltos e refutar pessoas mal intencionadas. A prestação de um serviço de qualidade é de fundamental importância para a manutenção do nível de negócios e também o aumento deste. Por isso, a correta observância dos padrões de serviços oferecidos aos clientes do BB proporcionam o diferencial exigido pelo cliente, por conseqüência, o crescimento contínuo do empreendimento. Finalmente, constatou-se que as portas giratórias são consideradas um equipamento gerador de stress para o cliente, independentemente do bem que venha a causar, utilizadas a nível mundial, funcionando como um elemento favorável à segurança das pessoas (funcionários e clientes) e também da instituição, inibindo elementos mal intencionados.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/14080
Arquivos Descrição Formato
000649417.pdf (339.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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