Repositório Digital

A- A A+

A ética na atividade bancária e os padrões de comportamento mais valorizados pelos funcionários do Banco do Brasil S.A.

.

A ética na atividade bancária e os padrões de comportamento mais valorizados pelos funcionários do Banco do Brasil S.A.

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A ética na atividade bancária e os padrões de comportamento mais valorizados pelos funcionários do Banco do Brasil S.A.
Autor Briz, Lamarck Edclau
Orientador Slongo, Luiz Antonio
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Atendimento ao cliente
Banco do Brasil.
Ética empresarial
Marketing de serviços
Resumo Pesquisa sobre a ética no atendimento do cliente bancário e os padrões de comportamento mais valorizados pelos funcionários do Banco do Brasil S.A. Com o acirramento da competição no mundo dos negócios e a busca incessante por resultados cada vez mais expressivos, proporcionou um resgate da discussão em torno da ética. O trabalho tem início com uma apresentação da abordagem que a ética possui no ambiente empresarial, seguido pela discussão sobre a questão dos dilemas éticos que um funcionário de uma empresa poderá enfrentar ao desenvolver suas atividades. Na intenção de fomentar a ética empresarial, as empresas vêm desenvolvendo diversos mecanismos de formação profissional, dentre eles está à adoção de Códigos de Éticas. Procurou-se desenvolver uma argumentação sobre as vantagens obtidas com a adoção de um Código de Ética, e uma abordagem sobre o Código de Ética do Banco do Brasil. Finalizando a fundamentação teórica buscou-se demonstrar as implicações que a ética pode gerar nas negociações e no atendimento ao cliente. A partir deste ponto passa a ser apresentado a metodologia de trabalho e os resultados obtidos com a pesquisa, bem como uma análise pormenorizada de suas implicações. Os resultados apontaram que os funcionários do Banco do Brasil possuem um bom nível de conhecimento sobre a ética corporativa da empresa, bem como demonstrou os padrões de comportamento mais valorizados no Banco do Brasil. Dessa forma, conclui-se na perspectiva de que a adoção de posicionamentos éticos é necessária para o sucesso de qualquer empresa.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/14099
Arquivos Descrição Formato
000649845.pdf (487.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.