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dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorBriz, Lamarck Edclaupt_BR
dc.date.accessioned2008-10-01T04:13:57Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14099pt_BR
dc.description.abstractPesquisa sobre a ética no atendimento do cliente bancário e os padrões de comportamento mais valorizados pelos funcionários do Banco do Brasil S.A. Com o acirramento da competição no mundo dos negócios e a busca incessante por resultados cada vez mais expressivos, proporcionou um resgate da discussão em torno da ética. O trabalho tem início com uma apresentação da abordagem que a ética possui no ambiente empresarial, seguido pela discussão sobre a questão dos dilemas éticos que um funcionário de uma empresa poderá enfrentar ao desenvolver suas atividades. Na intenção de fomentar a ética empresarial, as empresas vêm desenvolvendo diversos mecanismos de formação profissional, dentre eles está à adoção de Códigos de Éticas. Procurou-se desenvolver uma argumentação sobre as vantagens obtidas com a adoção de um Código de Ética, e uma abordagem sobre o Código de Ética do Banco do Brasil. Finalizando a fundamentação teórica buscou-se demonstrar as implicações que a ética pode gerar nas negociações e no atendimento ao cliente. A partir deste ponto passa a ser apresentado a metodologia de trabalho e os resultados obtidos com a pesquisa, bem como uma análise pormenorizada de suas implicações. Os resultados apontaram que os funcionários do Banco do Brasil possuem um bom nível de conhecimento sobre a ética corporativa da empresa, bem como demonstrou os padrões de comportamento mais valorizados no Banco do Brasil. Dessa forma, conclui-se na perspectiva de que a adoção de posicionamentos éticos é necessária para o sucesso de qualquer empresa.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectÉtica empresarialpt_BR
dc.subjectAtendimento ao clientept_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titleA ética na atividade bancária e os padrões de comportamento mais valorizados pelos funcionários do Banco do Brasil S.A.pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649845pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


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