Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCosta, Sayonara Salvador Cabral dapt_BR
dc.contributor.authorMoreira, Marco Antoniopt_BR
dc.date.accessioned2016-05-14T02:08:19Zpt_BR
dc.date.issued1997pt_BR
dc.identifier.issn1518-8795pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141122pt_BR
dc.description.abstractTrata-se de uma revisão de literatura na área de resolução de problemas, particularmente em Física, enfocando o estudo de fatores que influenciam na resolução de problemas em sala de aula. Foram analisados 57 artigos em termos de base teórica - fatores investigados/metodologia - resultados/fatores relevantes, os quais foram organizados em uma tabela que serviu de base para uma síntese feita pelos autores. Este trabalho é o terceiro de uma série de quatro artigos de revisão abordando diferentes aspectos do tema resolução de problemas.pt_BR
dc.description.abstractThis paper presents a review of the literature in the area of problem solving, particularly in physics, focusing only on factors that influence classroom problem solving. Fifty-seven papers have been analyzed in terms of theoretical basis, investigated factors/methodology and findings/relevant factors, which were organized in a table that served as support for a synthesis made by the authors. It is the third of a four-paper series reviewing different aspects of the problem solving subject.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofInvestigações em ensino de ciências. Porto Alegre. Vol. 2, n. 2 (maio./ago. 1997), p. 65-104pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectResolução de problemaspt_BR
dc.subjectProblem solvingen
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectPhysicsen
dc.subjectClassroom factorsen
dc.titleResolução de problemas III : fatores que influenciam na resolução de problemas em sala de aulapt_BR
dc.title.alternativeProblem solving III : factors influencing classroom problemen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000292670pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples