Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGrisci, Carmem Ligia Iochinspt_BR
dc.contributor.authorYonehara, Lumypt_BR
dc.date.accessioned2008-10-01T04:14:01Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14114pt_BR
dc.description.abstractO Banco do Brasil, fundado em 1808 e maior instituição financeira da América Latina. Apesar dos percalços sofridos ao longo de sua história de quase dois séculos, é detentor de conceitos de solidez e confiança e vem procurando agregar os de eficiência e qualidade, voltando sua estrutura interna em direção à agilidade e ao foco no Cliente. A gestão do turnover é fundamental para todas as empresas, que atuam em um cenário cada vez mais competitivo e exigente. A rotatividade faz parte da vida e do mundo dos negócios. Pessoas vêm e vão, num movimento natural de mudança, de oxigenação e de transformação das empresas. Mas, o elevado índice de perda de pessoas revela problemas e desafios a serem superados. A perda de pessoas significa perda de conhecimento, de capital intelectual, de inteligência, de entendimento e de domínio dos processos, perda de conexões com os clientes, de mercado e de negócios. Desta forma, esta pesquisa teve como objetivo investigar as razões das mudanças do emprego tido como vitalício ao aumento dos desligamentos precoces da nova geração de funcionários do Banco do Brasil, dando ênfase ao turnover. A pesquisa adotou o método descritivo exploratório através de pesquisa quantitativa. O instrumento de coleta de dados foi um questionário dirigido a 50 ex-funcionários do Banco do Brasil, na região Noroeste do Paraná. Concluiu-se que o motivo de saída dos funcionários da Empresa Banco do Brasil se deu através da busca de novas oportunidades de trabalho com melhores salários e benefícios, condizentes com seu nível de escolaridade.pt_BR
dc.description.abstractThe Brazil Bank, founded in 1808 and larger financial institution of Latin America. In spite of the profits suffered along its history of almost two centuries, it is detainee of solidity concepts and trust and it comes trying to join the one of efficiency and quality, returning its structure interns in direction to the agility and the focus in the Customer. The administration of the turnover is fundamental for all the companies, that act more and more in a scenery competitive and demanding. The rotated is part of the life and of the world of the business. People come and they are going, in a natural movement of change, of oxygenic and of transformation of the companies. But, the high index of people's loss reveals problems and challenges be overcome. The people's loss means knowledge loss, of intellectual capital, of intelligence, of understanding and of domain of the processes, loss of connections with the customers, of market and of business. This way, this research had as objective to investigate the reasons of the changes of the employment had as lifelong to the increase of the precocious to leave of the employees' of the Brazil Bank new generation, giving emphasis to the turnover. The research adopted the exploratory descriptive method through quantitative research. The instrument of collection of data was a questionnaire driven 50 former-employees of the Bank of Brazil, in the Northwest area of Paraná. It was ended that the reason of the employees' of the Brazil Bank exit gave him through the search of new work opportunities with better wages and benefits, consider with its school level.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRecursos humanospt_BR
dc.subjectFuncionarios publicospt_BR
dc.subjectComportamento organizacionalpt_BR
dc.subjectMotivação : Trabalhopt_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titleO Banco do Brasil - da gestão motivada aos desafios e implicações do turnoverpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649864pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples