Repositório Digital

A- A A+

A teoria dos campos conceituais de Vergnaud, o ensino de ciências e a pesquisa nesta área

.

A teoria dos campos conceituais de Vergnaud, o ensino de ciências e a pesquisa nesta área

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A teoria dos campos conceituais de Vergnaud, o ensino de ciências e a pesquisa nesta área
Outro título Vergnaud’s conceptual field theory, science education, and research in this area
Autor Moreira, Marco Antonio
Resumo Descreve-se a teoria dos campos conceituais de Vergnaud como possível referencial para o ensino de ciências e para a pesquisa nesta área. Além da descrição em si, são estabelecidas algumas pontes entre essa teoria e outros referenciais como, por exemplo, aprendizagem significativa, resolução de problemas e representações mentais.
Abstract Vergnaud’s conceptual fields theory is described as a possible framework for science education and for research in this area. In addition to the description of the theory, some links are established with other frameworks such as meaningful learning, problem solving, and mental representations.
Contido em Investigações em ensino de ciências. Porto Alegre. Vol. 7, n. 1 (jan./mar. 2002), p. 7-29
Assunto Ensino de ciências
Teoria dos campos conceituais
[en] Conceptual fields
[en] Science education
[en] Vergnaud
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/141212
Arquivos Descrição Formato
000375268.pdf (92.31Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.