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dc.contributor.advisorCarrion, Rosinha da Silva Machadopt_BR
dc.contributor.authorPereira, Márcia Silveirapt_BR
dc.date.accessioned2008-10-01T04:14:03Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14122pt_BR
dc.description.abstractA maior consciência da necessidade de envolvimento de todos em ações de cunho socioambiental, tem gerado mudanças na forma de condução dos negócios das empresas. Atualmente é fator de competitividade e até mesmo de permanência no mercado as organizações se envolverem em práticas sustentáveis de gestão, principalmente as mais esperadas por seus públicos. O Banco do Brasil (BB), dentro deste contexto, tem ampliado e hoje são inúmeras suas ações de natureza socioambiental. O presente trabalho objetivou levantar a avaliação de um grupo de clientes (clientes da Agência Bairro São João – Porto Alegre) acerca das ações de natureza socioambiental do BB, quais as ações mais conhecidas por estes, quais as consideradas mais importantes, se tais questões foram critério na escolha do banco, e, por último, se são critério de permanência e incremento nos negócios junto ao banco. Para atender ao objetivo principal da pesquisa realizou-se um estudo documental e uma do tipo Survey, com a aplicação de um questionário quando da visita dos clientes a agência Bairro São João. Dentre as principais informações geradas com a aplicação da pesquisa podem-se destacar algumas. Verificou-se que os itens citados como mais conhecidos não corresponderam aos apontados como os mais importantes, o que poderia falta de alinhamento entre o que a organização empenha esforços e o que é considerado mais relevante pelos clientes. Quanto à questão sobre o fato do BB estar comprometido com ações de natureza socioambiental e sua relação com a escolha do banco por parte do cliente houve uma distribuição quase igualitária entre os que responderam sim e não. Entretanto, essa distribuição muda se considerarmos somente os clientes Pessoa Física ou os de sexo feminino, que se mostraram mais sensíveis a esta questão. E, finalmente, sobre a questão que abordava se é critério de permanência como cliente do BB o fato deste estar comprometido com questões de natureza socioambiental, pode constatar que 64,2% responderam que sim.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRecursos humanospt_BR
dc.subjectGestão socioambiental : Responsabilidade socioambientalpt_BR
dc.subjectProjeto socialpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titleAvaliação das ações de natureza socioambiental do Banco do Brasil por parte de um grupo de clientes da agência Bairro São João e sua influência no relacionamento destes com o Bancopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649875pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


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