Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorReal, Luciane Magalhães Cortept_BR
dc.contributor.authorFurtado, Tanara Fortept_BR
dc.date.accessioned2016-05-18T02:07:25Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141233pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho intitulado “Cores (de pele) entre parênteses” analisa as reações de 37 graduandos do Curso de Licenciatura em Pedagogia à Distância – Anos Iniciais do Ensino Fundamental (PEAD) do Pólo Alvorada diante da proposição de uma atividade de entrevista com seus alunos(as) negros(as) realizada por uma Interdisciplina pertencente ao 6º semestre do curso. Partindo dos trabalhos postados pelos graduandos realizou-se um pequeno recorte de suas produções, para o qual foram utilizados fragmentos de texto através dos quais é possível observar o ponto de partida de suas intervenções com os alunos entrevistados e suas aproximações com dois conceitos apresentados por Maturana: “objetividade-entre-parênteses” e “objetividade-sem-parênteses” e de sua concepção de observador.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRacismopt_BR
dc.titleCores (de pele) entre parêntesespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000992248pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Tutoria Educação a Distânciapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples