Repositório Digital

A- A A+

Uso das TICs para promoção da aprendizagem de Filosofia no Ensino Fundamental

.

Uso das TICs para promoção da aprendizagem de Filosofia no Ensino Fundamental

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Uso das TICs para promoção da aprendizagem de Filosofia no Ensino Fundamental
Autor Bolzan, Lucele Maria dos Santos
Orientador Aragón, Rosane
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Assunto Educação fundamental
Tecnologia
Resumo A presente monografia apresenta uma análise sobre a importância da introdução da disciplina de Filosofia nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, suas bases legais que apontam para essa possibilidade e a inclusão desta no Currículo Escolar, dando ênfase ao registro dos resultados obtidos com a introdução das tecnologias da informação e comunicação às aulas de Filosofia. Os estudos de fundamentação teórica realizados apontam para a compreensão da Filosofia e o quanto essa possibilita a participação e a autonomia do aluno na construção do processo de ensino e aprendizagem, viabilizados pelas novas tecnologias. A coleta de dados ocorreu a partir da prática pedagógica desenvolvida no Estágio Curricular com turmas de terceiro, quarto e quinto anos, realizado em uma escola municipal do município de Sapiranga com a disciplina de Filosofia.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/141250
Arquivos Descrição Formato
000992207.pdf (2.358Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.