Repositório Digital

A- A A+

Repercussões do Curso de Graduação em Pedagogia-Licenciatura a Distância da UFRGS na Vida das Alunas

.

Repercussões do Curso de Graduação em Pedagogia-Licenciatura a Distância da UFRGS na Vida das Alunas

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Repercussões do Curso de Graduação em Pedagogia-Licenciatura a Distância da UFRGS na Vida das Alunas
Autor Ramminger, Simone
Orientador Linch, Jaqueline Picetti
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Especialização em Tutoria Educação a Distância.
Assunto Educação à distância
Pedagogia
Resumo Este artigo busca analisar as repercussões da vivência no curso de graduação em pedagogia a distância da UFRGS na vida das alunas-professoras. Os dados foram coletados por meio de um questionário que foi respondido, por e-mail, por dez alunas matriculadas no curso. Tratase de uma pesquisa qualitativa e a análise dos dados foi efetuada através do método de análise de conteúdo. Foram identificadas quatro categorias: A teoria fundamentando a prática e a prática embasando a teoria; o olhar sobre os alunos e suas aprendizagens; contribuições da tecnologia e mudanças na maneira de se ver educadora. O contato com teorias sobre educação, o constante exercício de associar a teoria com a sua prática, a interação com a tecnologia, com colegas, professores e tutores vem possibilitando mudanças na vida pessoal e na prática profissional das alunas-professoras.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/141269
Arquivos Descrição Formato
000992229.pdf (202.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.