Repositório Digital

A- A A+

A comunicação organizacional no processo de desenvolvimento de novos produtos : um estudo de caso

.

A comunicação organizacional no processo de desenvolvimento de novos produtos : um estudo de caso

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A comunicação organizacional no processo de desenvolvimento de novos produtos : um estudo de caso
Autor Muller Neto, Hugo Fridolino
Orientador Luce, Fernando Bins
Data 1998
Nível Mestrado
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Programa de Pós-Graduação em Administração.
Assunto Marketing : Novos produtos : Comunicacao : Informacao : Empresa : Estudo de caso : Industria eletroeletronica
Resumo Este estudo de caso exploratório propõe um esquema explicativo sistêmico para entendimento da relação da organização com seu ambiente. Nesta visão sistêmica, apresenta o produto como uma resposta da empresa aos estímulos recebidos do meio ambiente. Com essa perspectiva, ressalta a importância da troca e do processamento de informações entre a engenharia e a área comercial como pré-requisito para o desenvolvimento de novos produtos. O caso relatado, uma indústria do setor eletroeletrônico, permite uma melhor compreensão dos fatores que influenciam a comunicação entre os departamentos com funções de comercialização e desenvolvimento de produtos.
Tipo Dissertação
URI http://hdl.handle.net/10183/1413
Arquivos Descrição Formato
000123627.pdf (412.9Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.