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dc.contributor.authorBolzan, Daniele Blospt_BR
dc.contributor.authorPupp Spinassé, Karenpt_BR
dc.date.accessioned2016-05-19T02:09:43Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.issn0101-4846pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141319pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta dados de uma pesquisa que propôs a prática de revisão por pares de produção escrita em inglês a um 8º ano do Ensino Fundamental de uma escola com currículo bilíngue no sul do Brasil. A pesquisa investiga a atividade colaborativa em que os alunos se engajam quando revisam as produções de seus pares e o efeito que essas revisões tiveram na reescrita dos textos. O recorte apresentado neste artigo analisa as expectativas dos aprendizes antes, bem como sua avaliação depois da prática de revisão por pares. Os dados foram obtidos através de questionários e entrevistas, e o método utilizado foi o misto (análise qualitativa e quantitativa). Os resultados mostram a abertura dos participantes a essa prática pedagógica e ao trabalho colaborativo, e demonstram o seu otimismo em relação à possibilidade de melhoria dos seus textos após a revisão do colega. Os dados também trazem contribuições em relação ao papel do professor e ao uso da segunda língua na revisão por pares.pt_BR
dc.description.abstracthis paper presents data from a study that proposed peer review in ESL writing to an 8th year elementary class in a Bilingual School in the South of Brazil. his research aims at analyzing the collaborative activity students engaged in while reviewing each other’s texts, highlighting the efects these reviews had in the inal versions of the texts. his paper discusses learners’ expectations before doing peer review in their writing class and their evaluation ater. Data were collected through questionnaires and interviews and were analyzed through the mixed methods approach (qualitative and quantitative). Results show that students were receptive to peer review and to collaborative work and showed optimism regarding the possibility of having better versions of their texts ater the peers’ feedback. Data also help us understand more about the teacher’s role and the use of second language in peer review.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofIlha do desterro : a journal of language and literature. Florianópolis, SC. Vol. 69, n. 1 (jan./abr. 2016), p. [95]-110pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPeer Reviewen
dc.subjectRevisão por parespt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectCollaborative Activityen
dc.subjectWritingen
dc.subjectAquisição da linguagem (segunda língua)pt_BR
dc.subjectProdução de textospt_BR
dc.titleA percepção de jovens aprendizes de segunda língua em relação à prática de revisão por pares em produção escritapt_BR
dc.title.alternativeThe way second language young learners view peer review in writing en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000991288pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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