Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFavaretto, Fernandopt_BR
dc.contributor.authorFernandes, Rodrigo Teixeirapt_BR
dc.date.accessioned2016-05-20T02:09:55Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141359pt_BR
dc.description.abstractA presente monografia trata de relações entre mídia e educação, analisando a televisão como mídia educativa, viajando por sua história, desde a sua invenção até a atualidade. De forma mais específica, o trabalho busca investigar a influência das telenovelas na população de jovens adolescentes, visando, para tanto, uma análise investigativa da novela Malhação. Objetivamente, procura entender como a televisão, por meio das suas produções de teledramaturgia, apresenta a figura do professor, tentando identificar os perfis representados na televisão e, principalmente, nesse seriado. O presente estudo tem a intenção de analisar quais as idéias, conceitos e percepções sobre a imagem do professor que chegam ao público, principalmente ao adolescente, ao qual a novela Malhação, nosso objeto de estudo, é direcionada.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectTelevisão (Comunicação)pt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectAdolescentept_BR
dc.subjectTelenovelapt_BR
dc.titleO perfil do professor nas produções de TV para adolescentes : um estudo da novela Malhaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000990211pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples