Repositório Digital

A- A A+

Educação a distância no Banco do Brasil - uma avaliação dos cursos corporativos virtuais oferecidos aos funcionários na região de Porto Alegre

.

Educação a distância no Banco do Brasil - uma avaliação dos cursos corporativos virtuais oferecidos aos funcionários na região de Porto Alegre

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Educação a distância no Banco do Brasil - uma avaliação dos cursos corporativos virtuais oferecidos aos funcionários na região de Porto Alegre
Autor Miranda, Marjori Correa
Orientador Rhoden, Marisa Ignez dos Santos
Co-orientador Grings, Ricardo Jose
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Balanced scorecard
Banco do Brasil.
Educação à distância
Treinamento de pessoal
Resumo O presente estudo tem por objetivo principal investigar se os cursos/treinamentos a distância atualmente ofertados pelo Banco do Brasil são utilizados de forma efetiva pelos seus funcionários de modo que se tornem indivíduos mais capacitados em solucionar problemas reais, melhorar seu desempenho no trabalho, contribuindo para que a empresa crie valor específico para o mercado. A motivação para a realização desta pesquisa surgiu em decorrência da importância estratégica dada pelas empresas a questão do Treinamento de seus funcionários em todas as suas modalidades (inclusive on-line) e para o atingir os objetivos de treinamento é condição sine qua non a adesão do funcionário com toda sua motivação e compromisso no sentido de colaborar no trabalho e construir Capital Intelectual. Neste contexto, a pesquisa parte de um referencial teórico sustentado pelas seguintes temáticas: perspectivas de treinamento e desenvolvimento, estrutura e avaliação de treinamentos corporativos on-line, o ambiente das Universidades Corporativas e a Metodologia de Balanced Scorecard com foco na perspectiva Aprendizado e Crescimento. A partir de tais conceitos obtidos durante o estudo bibliográfico, foi elaborada uma pesquisa quantitativa descritiva. A coleta de dados se deu através da aplicação de um questionário de escala Likert em 50 respondentes, funcionários do Banco do Brasil de diversas Agências da Região de Porto Alegre. Esta pesquisa visa avaliar percepções sobre os cursos corporativos virtuais atualmente ofertados pelo Banco, através de indicadores sob a ótica da qualidade e de Balanced Scorecard (SCHROEDER, 2005) e Fatores de Desempenho (FREITAS,2005).
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/14137
Arquivos Descrição Formato
000649897.pdf (280.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.