Repositório Digital

A- A A+

Novos caminhos para ensinar e aprender : o rádio na escola

.

Novos caminhos para ensinar e aprender : o rádio na escola

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Novos caminhos para ensinar e aprender : o rádio na escola
Autor Zwirtes, Marlise Madalena
Orientador Alonso, Cleuza Maria Maximino Carvalho
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Mídia
Rádio (Comunicação)
Tecnologia educacional
Resumo Este trabalho pretende investigar a relevância do projeto Rádio na Escola que utiliza a mídia rádio como instrumento de ensino/aprendizagem na escola. Também pretende analisar os caminhos percorridos e os resultados conquistados na elaboração de novos conhecimentos. O projeto procura salientar o processo de construção de um saber teórico-prático tanto por parte do aluno quanto por parte dos professores-orientadores do projeto. A partir de uma análise teórico-empírica recorrendo à coleta de dados feita através de questionários e documentos da escola e observação. Concluí na pesquisa que a mídia rádio possibilita novas aprendizagens e a constituição de sujeitos que através do domínio de novos conceitos conseguem ter a capacidade de estabelecer relações significativas com a sociedade e com o conhecimento.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/141376
Arquivos Descrição Formato
000990938.pdf (175.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.