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dc.contributor.advisorRhoden, Marisa Ignez dos Santospt_BR
dc.contributor.authorMiranda, Marjori Correapt_BR
dc.date.accessioned2008-10-01T04:14:07Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14137pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem por objetivo principal investigar se os cursos/treinamentos a distância atualmente ofertados pelo Banco do Brasil são utilizados de forma efetiva pelos seus funcionários de modo que se tornem indivíduos mais capacitados em solucionar problemas reais, melhorar seu desempenho no trabalho, contribuindo para que a empresa crie valor específico para o mercado. A motivação para a realização desta pesquisa surgiu em decorrência da importância estratégica dada pelas empresas a questão do Treinamento de seus funcionários em todas as suas modalidades (inclusive on-line) e para o atingir os objetivos de treinamento é condição sine qua non a adesão do funcionário com toda sua motivação e compromisso no sentido de colaborar no trabalho e construir Capital Intelectual. Neste contexto, a pesquisa parte de um referencial teórico sustentado pelas seguintes temáticas: perspectivas de treinamento e desenvolvimento, estrutura e avaliação de treinamentos corporativos on-line, o ambiente das Universidades Corporativas e a Metodologia de Balanced Scorecard com foco na perspectiva Aprendizado e Crescimento. A partir de tais conceitos obtidos durante o estudo bibliográfico, foi elaborada uma pesquisa quantitativa descritiva. A coleta de dados se deu através da aplicação de um questionário de escala Likert em 50 respondentes, funcionários do Banco do Brasil de diversas Agências da Região de Porto Alegre. Esta pesquisa visa avaliar percepções sobre os cursos corporativos virtuais atualmente ofertados pelo Banco, através de indicadores sob a ótica da qualidade e de Balanced Scorecard (SCHROEDER, 2005) e Fatores de Desempenho (FREITAS,2005).pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTreinamento de pessoalpt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectBalanced scorecardpt_BR
dc.subjectBanco do Brasilpt_BR
dc.titleEducação a distância no Banco do Brasil - uma avaliação dos cursos corporativos virtuais oferecidos aos funcionários na região de Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coGrings, Ricardo Josept_BR
dc.identifier.nrb000649897pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


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