Repositório Digital

A- A A+

Uso do blog nas séries iniciais : espaço para autoria

.

Uso do blog nas séries iniciais : espaço para autoria

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Uso do blog nas séries iniciais : espaço para autoria
Autor Masiero, Jocemara
Orientador Rapkiewicz, Clevi Elena
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Autoria
Blog
Linguagem
Tecnologia educacional
Resumo Em dias atuais, o uso das novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) torna-se extremamente necessária para promover uma aprendizagem mais eficiente e interessante. O blog na educação permite tornar a aprendizagem mais significativa, facilitando o desenvolvimento da autoria e da linguagem, além de possibilitar a inserção do aluno desde as primeiras séries em um mundo tecnológico e interativo. Nesse contexto, essa monografia teve por objetivo analisar o uso dos blogs no processo de ensino e aprendizagem, verificando sua utilidade como recurso para o desenvolvimento da autoria. Para isso, foi feito um levantamento nas escolas urbanas municipais de Caxias do Sul, no ensino fundamental do 1º ao 5º ano. A metodologia utilizada tem cunho quantitativo e qualitativo. Foram verificadas quantas e como as escolas utilizam o blog, além da realização de uma análise das potencialidades desse recurso para a promoção da aprendizagem. Ao final da pesquisa, concluiu-se que a maioria das escolas que utilizam o blog, está permitindo aos alunos tornaremse autores, compartilhando e construindo conhecimentos.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/141395
Arquivos Descrição Formato
000989792.pdf (1.598Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.