Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRapkiewicz, Clevi Elenapt_BR
dc.contributor.authorMasiero, Jocemarapt_BR
dc.date.accessioned2016-05-20T02:10:18Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141395pt_BR
dc.description.abstractEm dias atuais, o uso das novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) torna-se extremamente necessária para promover uma aprendizagem mais eficiente e interessante. O blog na educação permite tornar a aprendizagem mais significativa, facilitando o desenvolvimento da autoria e da linguagem, além de possibilitar a inserção do aluno desde as primeiras séries em um mundo tecnológico e interativo. Nesse contexto, essa monografia teve por objetivo analisar o uso dos blogs no processo de ensino e aprendizagem, verificando sua utilidade como recurso para o desenvolvimento da autoria. Para isso, foi feito um levantamento nas escolas urbanas municipais de Caxias do Sul, no ensino fundamental do 1º ao 5º ano. A metodologia utilizada tem cunho quantitativo e qualitativo. Foram verificadas quantas e como as escolas utilizam o blog, além da realização de uma análise das potencialidades desse recurso para a promoção da aprendizagem. Ao final da pesquisa, concluiu-se que a maioria das escolas que utilizam o blog, está permitindo aos alunos tornaremse autores, compartilhando e construindo conhecimentos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectAutoriapt_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleUso do blog nas séries iniciais : espaço para autoriapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000989792pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples