Repositório Digital

A- A A+

Hipertexto : um novo espaço de leitura e escrita

.

Hipertexto : um novo espaço de leitura e escrita

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Hipertexto : um novo espaço de leitura e escrita
Autor Neves, Simone Luciano
Orientador Bernardi, Maira
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Aluno
Escrita
Hipertexto
Leitura
Professor
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Resumo A presente monografia busca uma reflexão sobre a utilização do uso do hipertexto no ambiente escolar, evidenciando como esta ferramenta pedagógica pode auxiliar o professor e o aluno na relação ensino/aprendizagem. Nesse contexto, acredita-se que o hipertexto, no que se refere à prática da leitura e escrita, traz relevantes contribuições para tornar o aluno capaz de compreender as velozes mudanças do mundo atual, questionando-o sempre para encontrar as respostas mais adequadas. Sendo assim, esse trabalho pretende ressaltar a importância de se investir em práticas pedagógicas que tornem o hipertexto um objeto de estudo no interior das escolas.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/141402
Arquivos Descrição Formato
000989801.pdf (197.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.