Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCosta, Valéria Machado dapt_BR
dc.contributor.authorGoulart, Luciara Martinspt_BR
dc.date.accessioned2016-05-20T02:10:30Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141416pt_BR
dc.description.abstractEste estudo qualitativo despontou após compreender a preocupação dos professores no que se refere à produção textual dos alunos. Diante de tal conflito a pesquisa revela que é necessário o professor compreender as potencialidades e as implicações do uso das tecnologias em sua prática pedagógica. Também é importante evidenciar os fatores internos e externos que influenciam a aprendizagem dos alunos, não de forma mecanizada, mas que seja significativa e atraente. As facilidades que as tecnologias de informação e comunicação oferecem ampliam as ações do educador, possibilitando uma vasta diversidade de atividades que o educador e o educando podem realizar. Com isso a pesquisa tem o objetivo de contemplar a ferramenta blog como um recurso de incentivo à leitura, escrita e principalmente, motivar a produção textual, através da interação favorecendo a aprendizagem colaborativa, a construção e socialização do conhecimento.pt_BR
dc.description.abstractThis qualitative study emerged after understanding the concern of teachers in relation to text production students. Faced with this conflict is that the research shows the teacher must understand the potential and implications of using technology in their teaching. It is also important to highlight the internal and external factors that influence student learning, not mechanically, but that is meaningful and attractive. The facilities that the information and communication technologies offer amplify the actions of the teacher, enabling a wide variety of activities that the educator and the student can accomplish. With this research aims to address the blog as a resource tool to promote reading, writing and mostly motivate the production of texts, by promoting collaborative learning interaction, the construction and socialization of knowledge.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLanguageen
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectWritingen
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectTextual productionen
dc.subjectProdução de textospt_BR
dc.subjectComputer-mediated communicationen
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleBlog : uma ferramenta de incentivo à escritapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000989994pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples