Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNascimento, Luis Felipe Machado dopt_BR
dc.contributor.authorMenoli, Maurício de Mellopt_BR
dc.date.accessioned2008-10-01T04:14:08Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14141pt_BR
dc.description.abstractDentro do contexto mundial, a busca da competitividade tem exercido um papel relevante para o aprimoramento e conquista de novos mercados. Com o aumento da competitividade, os consumidores estabelecem os padrões mínimos de qualidade e preços aceitáveis. Isto tem levado as empresas a buscarem ferramentas que as auxiliem a melhorarem sua eficiência, aumentar fatias de mercado e lucratividade através da manutenção de seus clientes e buscando, acima de tudo, um relacionamento saudável e duradouro. A gestão para resultados sociais é a ferramenta administrativa apropriada para um gerenciamento focado em resultados, que une a missão aos planos de ação que fazem parte do dia a dia da organização, e que também serve como importante instrumento de comunicação do desempenho tanto interna como externamente. O crescimento da consciência comunitária encontra, nestas organizações, um ambiente favorável a sua aplicabilidade. Os valores predominantes, bastante adequados para o desenvolvimento dos que trabalham nestas organizações, são: democracia, transparência, coletividade, flexibilidade e criatividade, vislumbrando que a questão do relacionamento através da responsabilidade social configura-se como um processo contínuo de identificação e criação de novos valores com o mercado e o compartilhamento de seus benefícios podem durar uma vida. Este trabalho tem como objetivo geral realizar um estudo sobre educação ambiental e gestão ambiental a fim de contribuir com os programas de responsabilidade sócio-ambiental de instituições financeiras através de uma pesquisa bibliográfica. Podemos observar com este estudo que a Instituição Banco do Brasil procura sedimentar em sua estrutura os conceitos e as práticas gerenciais amplamente voltadas para a ética, responsabilidade corporativa e transparência em relação a seus colaboradores e ao meio ambiente.pt_BR
dc.description.abstractInside of the world-wide context, the search of the competitiveness has exerted an excellent paper for the improvement and conquest of new markets. The process of inclusion of special carriers of necessities has been a factor key in the question of the functional relationship, being visualized as a management form that, when implemented, it aims at to improve in continuous way the enterprise performance. With the increase of the competitiveness, the consumers establish the minimum standards of quality and acceptable prices. This has taken the companies to search tools that assist them to improve its efficiency, to increase slices of market and profitability through the maintenance of its customers and being searched, above all, a healthful and lasting relationship. The management for social results is appropriate the administrative tool for a management focado in results, that the mission to the action plans joins that they are day to day part of the organization, and that also it serves as important instrument of communication of in such a way internal performance as external. The growth of the communitarian conscience finds, in these organizations, a favorable environment its applicability. The predominant values, sufficiently adjusted for the development of that they work in these organizations, are: democracy, transparency, collective, flexibility and creativity, glimpsing that the question of the relationship through the social responsibility is configured as a continuous process of identification and creation of new values with the market and the sharing of its benefits can last a life. This study it has as objective generality to carry through a study on ambient education and ambient management in order to contribute with the programs of partner-ambient responsibility of financial institutions through a bibliographical research. We can observe with this study that the Institution Bank of Brazil looks for to sediment in its structure the practical concepts and the managemental ones widely directed toward the ethics, corporative responsibility and transparency in relation its collaborators and to the environment.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCompetitivenessen
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subjectRelationshipen
dc.subjectResultsen
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectValuesen
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titleA inserção da responsabilidade social no setor bancário no contexto da educação ambientalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649902pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples