Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCosta, Valéria Machado dapt_BR
dc.contributor.authorCella, Sirley Morellopt_BR
dc.date.accessioned2016-05-20T02:10:34Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141422pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho teve por objeto de estudo analisar os desafios da educação nas escolas multisseriadas, assim como sua evolução histórica, sob a ótica da legitimidade e da identidade própria dessas escolas, além de evocar o entrelaçamento da mídia como ferramenta pedagógica. Ao elucidar as Diretrizes Nacionais para a Educação Básica nas escolas do meio rural, privilegiou-se o princípio que visa à adequação institucional das escolas do campo às políticas curriculares nacionais vigentes. Acenou-se, ademais, às ferramentas pedagógicas que justificam a centralidade dos pressupostos eleitos na tríade: tecnologia/ multimídias/vídeo. Assim, a pesquisa teve por escopo analisar a mídia, como fonte de saber, edificando a prática pedagógica, sinalizando a importância da atuação do professor e suas competências em relação ao uso das mídias, sobretudo, na produção de vídeo na intenção de promover a autoria do aluno.pt_BR
dc.description.abstractThe aim of this study is to analyse the education challenges in schools containing groups of mixed ages, as per their historical evolution, under the view of legitimacy and identity characteristic of these kinds of schools, alongside invoking the media as a pedagogical tool. The National Guidelines for Elementary Education in rural-area schools highlights the principal aiming to align rural schools with current national pedagogical policies. Furthermore, pedagogical tools, which justify the assumptions elected in the triad, such as: technology/multimedia/video. Thus, the research has as its main scope analysis of media as a source of knowledge, the building of pedagogical practices, highlighting the importance of teachers’ performance and their competence in relation to the use of the media, above all, in producing a video with the intention of promoting students’ authorship.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMulti-yearen
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectTechnologyen
dc.subjectVídeopt_BR
dc.subjectMediaen
dc.subjectAudiovisual pedagogyen
dc.subjectClasse multisseriadapt_BR
dc.subjectAutoriapt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleO uso do vídeo nas classes multisseriadas : promovendo a autoriapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000990228pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples