Repositório Digital

A- A A+

Facebook : espaço para expressão e comunicação

.

Facebook : espaço para expressão e comunicação

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Facebook : espaço para expressão e comunicação
Autor Algaier, Kátia Melicia
Orientador Bez, Marta
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Amizade
Escola
Interação
Rede social
Tecnologia educacional
[en] Facebook
[en] Interaction
[en] Sharing friends
[en] Social network
Resumo Os websites de redes sociais representam o que há de mais contemporâneo na comunicação e interação entre os internautas. O Facebook é a segunda rede social mais usada no Brasil. Um grupo de amigos desta rede foi entrevistado a fim de se constatar o uso que estes fazem na rede. Para a realização da entrevista foram usados o Google Docs, Pbwiki e uma ferramenta do próprio Facebook, chamada eventos. O problema “A rede social Facebook serve como um recurso significativo na vida destas pessoas?” foi respondida com base em dados informados na pesquisa. Muitos gostam da ideia de compartilhar informações e se identificam como produtores de conteúdo. A maioria dos entrevistados evidencia que entendeu a proposta da rede social e faz bom uso dela no cotidiano. As respostas recebidas foram comparadas e estudadas com base em autores e suas publicações.
Abstract The social networking web sites represent what is most contemporary communication and interaction among bloggers. Facebook is the second most used social network in Brazil. A group of friends this network was interviewed to see if they are using the network. For the interview were used Google Docs, a tool and PBwiki's own Facebook network, called events. The problem, "Social network Facebook serves as a significant resource in the lives of these people?" Was answered based on data reported in the survey. Many like the idea of sharing information and identifying themselves as content producers. Most respondents considered the proposal shows that social networking and makes good use of it in everyday life. The responses were compared and evaluated based on authors and their publications.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/141427
Arquivos Descrição Formato
000991624.pdf (1.353Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.