Repositório Digital

A- A A+

O papel da escola na formação de prosumidores : um estudo de caso na Escola Municipal de Ensino Fundamental Angelo Chiele

.

O papel da escola na formação de prosumidores : um estudo de caso na Escola Municipal de Ensino Fundamental Angelo Chiele

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O papel da escola na formação de prosumidores : um estudo de caso na Escola Municipal de Ensino Fundamental Angelo Chiele
Autor Cezero, Valesca Domingues de
Orientador Rapkiewicz, Clevi Elena
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Autoria
Ensino de primeiro grau
Mídia
Resumo Esta monografia realiza uma análise sobre o potencial para autoria dos alunos, professores e as mídias nos projetos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Angelo Chiele, situada em Farroupilha – RS. O diagnóstico realizado mostrou que a formação de prosumidores é algo que vai muito além do mero domínio tecnológico. Professores e alunos precisam desenvolver um potencial de habilidades e competências perante as Tecnologias da Informação e Comunicação, assumindo a colaboração, a interação e a participação na construção do seu próprio conhecimento. Por meio dos resultados, ainda se propõe um plano de trabalho com a iniciativa de potencializar o aprendizado, fortalecendo ações que consolidam a cultura digital através de diferentes dispositivos.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/141434
Arquivos Descrição Formato
000990629.pdf (1.635Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.