Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKonrath, Mary Lúcia Pedrosopt_BR
dc.contributor.authorLaste, Myrian Isabel Sais Borgespt_BR
dc.date.accessioned2016-05-20T02:10:46Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141439pt_BR
dc.description.abstractA sociedade está mudando em todas as suas formas de organização e, conseqüentemente, na forma de ensinar e aprender. Antigas formas de ensinar não se justificam mais e o campo da educação está pressionado a buscar novas fontes de construção de conhecimento, principalmente com o advento do computador conectado a internet. Percebemos que a educação é o caminho para transformação da sociedade, e para que haja transformação consciente é necessária uma educação de qualidade, que integre todas as dimensões do ser humano. Diante deste contexto, somos desafiados enquanto profissionais da educação a migrarmos para esta geração digital e revermos nossa prática pedagógica e uso de ferramentas e estratégias que propiciem a construção de conhecimentos, assim consideramos que o uso de blog (diário virtual), como estratégia pedagógica, pode ser um aliado nesta caminhada educacional.pt_BR
dc.description.abstractSociety is changing in its organizational forms and therefore its way of teaching and learning. Old ways of teaching are not sufficient anymore, and the field of education is under pressure to seek new sources of knowledge development, especially with the advent of the internet. It is been observed that education is the way to transform society, and for society it has a consistant transformation. It is necessary to have quality education, which integrates all human dimensions. In this context, we are encourages as teacher, or educational professionals to migrate towards a digital generation and review our pedagogical practice, tools and strategies. We believe that the use of a blog as a pedagogical strategy can be an ally in this process of education.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCybercultureen
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectCiberculturapt_BR
dc.subjectPedagogical strategiesen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleBlogs como estratégias pedagógicaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000990979pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples