Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAntunes, Elaine di Diegopt_BR
dc.contributor.authorKothe, Mirtes Sílvia Zinglerpt_BR
dc.date.accessioned2008-10-01T04:14:09Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14145pt_BR
dc.description.abstractNos modelos de gestão clássicos o conflito era tido como algo prejudicial à organização sendo, na maioria das vezes, ignorado. No entanto, tendências contemporâneas visualizam-no como um fenômeno inevitável e que está presente nas organizações. Porém, acredita-se que o mesmo deva ser gerenciado adequadamente para promover mudanças no ambiente de trabalho. Na vivência dos bancários, percebe-se que nas agências, os conflitos acontecem com freqüência porque eles desenvolvem tarefas que exigem rapidez e precisão, tem um ritmo muito intenso e são muito exigidos. Isso pode levar à apreensão e medo constantes. Esta pesquisa aborda questões relativas ao gerenciamento de situações de conflito nas agências bancárias, tomando como base as quatro agências do Banco do Brasil, na praça de Santa Cruz do Sul. Trata-se de um estudo descritivo, exploratório, aplicado, de cunho qualitativo, onde foram entrevistados seis gerentes da praça e um psicólogo especializado na área de recursos humanos. Os resultados apontam que entre os gerentes, existem algumas concepções diferentes, mas no geral, os entrevistados têm anseios parecidos, ou seja, ter uma boa equipe de trabalho, visando objetivos iguais para atingir os resultados. As pessoas envolvidas nos processos de trabalho precisam gostar do que fazem, devem apreciar o trabalho compartilhado e, sobretudo, devem ser capazes de resolver os desafios que se apresentam no cotidiano, administrando conflitos de forma eficaz, aprendendo novas maneiras de desenvolver as suas atividades, direcionando os seus potenciais e talentos a serviço da organização.pt_BR
dc.description.abstractIn the classic models of management the conflict was had as something harmful to the organization being, most of the time ignored, however, trends contemporaries visualize-in as an inevitable phenomenon and that it is present in the organizations. However, one gives credit that the same it must be managed adequately to promote changes in the work environment. Our experience as bank clerks demonstrates that in the agencies, the conflicts happen frequently because the bank clerks develop tasks that demand rapidity and precision, have a very intense rhythm and very are charged and this can take to the constant apprehension and fear. This research approaches relative questions to the management of situations of conflict in the bank agencies, taking as base the four agencies of the Banco do Brasil, in the square of Santa Cruz do Sul. Is a descriptive, exploratory study, applied, of qualitative matrix, where six controlling of the square had been interviewed and a psychologist specialized in the area of human resources. The results point that it enters the controlling interviewed and managements, exist some different conceptions, but in the generality, all have yearnings seemed, that is, to have a good team of work, aiming at objective equal to reach the results. The involved people in the work processes need to like what they make, must appreciate shared work e, over all, must be capable to decide the challenges that if present in the daily one, managing conflicts of efficient form, learning new ways to develop its activities, directing its potentials and talents to the service of the organization.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConflictsen
dc.subjectGerenciamentopt_BR
dc.subjectAmbiente de trabalhopt_BR
dc.subjectControllingen
dc.subjectConflitos : Trabalhopt_BR
dc.subjectPeopleen
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titleGerenciando conflitos no ambiente de trabalhopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649908pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples