Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSantos, Luís Henrique Sacchi dospt_BR
dc.contributor.authorMeyer, Dagmar Elisabeth Estermannpt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Dora Lúcia Leidens Corrêa dept_BR
dc.contributor.authorWilhelms, Daniela Montanopt_BR
dc.date.accessioned2016-05-20T02:10:58Zpt_BR
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.issn0100-3143pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141460pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho discute o entendimento de Agentes Comunitárias/os de Saúde de Porto Alegre (RS) sobre um conjunto de cinco anúncios televisivos de campanhas de prevenção ao HIV/AIDS, os quais tratavam, em sua maioria, de temáticas relacionadas às mulheres (empowerment feminino e negociação do sexo seguro). A análise dos dados procurou apontar, a partir dos Estudos Feministas e dos Estudos Culturais, alguns aspectos relativos à dimensão cultural e política da estratégia governamental de se valer da televisão, como uma instância pedagógica para apresentar campanhas de saúde.pt_BR
dc.description.abstractThis work discusses the understanding of Health Community Agents (HCA) in regard to a collection of five television advertisements for HIV/AIDS prevention campaigns, which for the most part, treat themes related to women (feminine empowerment and the negotiations of safe sex). The data analysis seek, to point towards, through the deployment of feminist and cultural studies, various aspects concerning to the cultural (and political) dimensions of this government strategy wich values television as a pedagogical instance to present health campaigns.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 30, n. 1 (jan./jun. 2005), p. 141-167pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHealth educationen
dc.subjectSíndrome de imunodeficiência adquiridapt_BR
dc.subjectCultural and gender studiesen
dc.subjectCampanha nacional de prevençãopt_BR
dc.subjectHIV/AIDS preventionen
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectEducação em saúdept_BR
dc.subjectEvaluation of health campaignsen
dc.subjectEstudos culturaispt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.titleDe que realidades 'falam' os anúncios de prevenção ao HIV/AIDS?pt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000530721pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples