Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFlores, Maria Lucia Pozzatipt_BR
dc.contributor.authorPereira, Debura Maria Moreirapt_BR
dc.date.accessioned2016-05-21T02:08:52Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141510pt_BR
dc.description.abstractEste estudo pretende propor uma reflexão aos professores sobre seus métodos pedagógicos no que diz respeito à inserção das novas mídias na área em que atuam, mais especificamente do uso da ferramenta Internet como meio de mediação do conhecimento e levantamento de novos conceitos, abordando alguns recursos disponibilizados pela mesma, que favorecem a pesquisa em sala de aula. Trata-se de uma discussão sobre o novo perfil dos alunos da sociedade atual bem como as influências das tecnologias informatizadas. Tal análise explicita a pretensão de evidenciar aos professores a necessidade da mudança teórico-metodológica sobre a concepção de educação voltada para a realidade dos alunos e a formas de ensinar para responder e atender às necessidades atuais e emergentes das disciplinas em relação à atualização constante sobre as mídias eletrônicas, tanto pela parte do corpo docente, como do aluno.pt_BR
dc.description.abstractThis study intends to propose for teachers to reflect on their teaching methods in what concerns the insertion of new media in the area where they work, specifically the use of the Internet as a tool of mediation knowledge and raise new concepts. This is a discussion on the new profile of students in today's society as well as the influences of computer technology. This analysis shows the intention of highlighting the need for teachers of theoretical and methodological change on design education facing the reality of the students and teaching ways to respond and meet current and emerging disciplines in relation to the constant updates about the media Electronic by both the faculty and the student.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInterneten
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectInserten
dc.subjectKnowledgeen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.titleA utilização da Internet nas escolas como fonte de novos conhecimentos e contato com novas realidadespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000988471pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples