Repositório Digital

A- A A+

A influência da televisão na aprendizagem dos alunos das séries iniciais

.

A influência da televisão na aprendizagem dos alunos das séries iniciais

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A influência da televisão na aprendizagem dos alunos das séries iniciais
Autor Severo, Édina Eulina Arrussul
Orientador Flores, Maria Lucia Pozzatti
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Aluno
Influência
Tecnologia educacional
Resumo Esta monografia, com o tema “A influência da TV na aprendizagem dos alunos das séries iniciais”, tem como objetivo mostrar que a TV por ser um veículo de comunicação de massa dos mais assistidos nos lares brasileiros pode ser utilizada de maneira adequada para promover a aprendizagem de forma crítica e atualizada, deixando as aulas mais prazerosas, já que, as crianças assistem muito a desenhos, programas infantis e programas educativos. Sendo assim, os meios tecnológicos, em especial a televisão, podem ser usados como recurso para educar o olhar, motivar os alunos e transformar as aulas em laboratórios do conhecimento humano e assim contribuir para a formação de cidadãos que conseguem ver além das imagens e participar democraticamente dos processos políticos e sociais do contexto em que está inserido. Uma vez que, é através de uma educação de qualidade, onde a aprendizagem seja alcançada é que será possível viver em uma sociedade mais humana e justa, pois a criança é o futuro de um país.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/141515
Arquivos Descrição Formato
000988526.pdf (155.9Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.