Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Cristiane Trivisiol dapt_BR
dc.contributor.authorTerra, Marlene Gomespt_BR
dc.contributor.authorKruse, Maria Henriqueta Lucept_BR
dc.contributor.authorCamponogara, Silviamarpt_BR
dc.contributor.authorXavier, Mariane da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2016-05-21T02:09:00Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.issn0104-0707pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141521pt_BR
dc.description.abstractObjetiva-se compreender como a Educação Permanente em Saúde é desenvolvida no cotidiano dos profissionais de uma residência multiprofissional em saúde, de um hospital de ensino no Sul do Brasil. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso, com 16 profissionais. Os resultados mostram a residência multiprofissional como instituidora de espaços coletivos, uma vez que possibilita encontros entre sujeitos que desenvolvem suas ações fundamentadas em uma formação pedagógica e pautadas na educação permanente. Conclui-se que os integrantes da residência têm a possibilidade de pensar outros modos de produzir saúde, incentivando a busca pelas transformações das práticas profissionais para produzir novas ações em saúde.pt_BR
dc.description.abstractThe objective in this study is to understand how Continuing Education in Health is developed in the everyday life of professionals in a multi-professional residency program in health at a teaching hospital in the South of Brazil. Qualitative research with a case study design, involving 16 professionals. The results show that the multi-professional residency program establishes collective spaces, as it permits encounters among subject who develop their actions based on pedagogical training and guided by continuing education. It is concluded that the participants in the residency program can think about other ways of producing health, encouraging the search for transformations of the operating practices to produce new actions in health.en
dc.description.abstractEl objetivo fue comprender como la Educación Permanente en Salud es desarrollada en el cotidiano de los profesionales de una residencia multiprofesional en salud, en un hospital de enseñanza en el sur de Brasil. Investigación cualitativa, del tipo estudio de caso, con 16 profesionales. Los resultados muestran la residencia multiprofesional como instituidora de espacios colectivos posibilitando encuentros entre sujetos que desarrollan sus acciones fundamentadas en una formación pedagógica pautadas en la educación permanente. Se concluye que a partir de eso los integrantes de la residencia tienen la posibilidad de pensar otros modos de producir salud, incentivando la búsqueda por las transformaciones de las prácticas de actuación para pensar en nuevas posibilidades de acciones en salud.es
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofTexto & contexto enfermagem. Florianópolis. Vol. 25, n.1 (2016), p. e2760014pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducation, continuingen
dc.subjectEducação continuada em enfermagempt_BR
dc.subjectResidência multiprofissional em saúdept_BR
dc.subjectInternship and residencyen
dc.subjectProfessional practiceen
dc.subjectEducação permanentept_BR
dc.subjectPrática profissionalpt_BR
dc.subjectNursingen
dc.subjectCase studiesen
dc.subjectEducación continuaes
dc.subjectInternado y residenciaes
dc.subjectPráctica profesionales
dc.subjectEnfermeríaes
dc.subjectEstudios de casoses
dc.titleResidência multiprofissional como espaço intercessor para a educação permanente em saúdept_BR
dc.title.alternativeMulti-professional residency as an intercessor for continuing education in health en
dc.title.alternativeResidencia multiprofesional como espacio intercesor para la educación permanente en salud es
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000989135pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples