Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCosta, Valéria Machado dapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Cristiane Xavier Paimpt_BR
dc.date.accessioned2016-05-21T02:09:06Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141526pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo analisar o programa infantil TV Globinho e levantar sugestões sobre como professores podem trabalhar com as atrações deste em sala de aula, auxiliando os alunos em fase de alfabetização no processo ensino-aprendizagem. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com alunos e professores de uma escola de Caxias do Sul sobre o referido programa. Pelos resultados obtidos, ficou evidente que este é assistido pela maioria dos entrevistados e que os professores não têm o hábito de utilizar a televisão em sala de aula, porém consideram essa prática importante e sentem necessidade de receberem orientação para trabalhar com esse meio de comunicação de massa de maneira eficiente em sala de aula.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTelevisão (Comunicação)pt_BR
dc.subjectPrograma infantilpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleA televisão na vida das crianças em idade escolar : análise do programa infantil TV Globinhopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000989987pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples