Repositório Digital

A- A A+

Administração de carreiras : estratégias para compreender e melhorar a comunicação entre empresa e funcionários no programa de ascensão profissional do Banco do Brasil

.

Administração de carreiras : estratégias para compreender e melhorar a comunicação entre empresa e funcionários no programa de ascensão profissional do Banco do Brasil

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Administração de carreiras : estratégias para compreender e melhorar a comunicação entre empresa e funcionários no programa de ascensão profissional do Banco do Brasil
Autor Rocha, Joni Edson da
Orientador Antunes, Elaine di Diego
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Administração de recursos humanos
Banco do Brasil.
Carreira : Trajetória profissional
Estrategia : Comunicação
Resumo O propósito básico deste estudo é contribuir com sugestões para melhor compreensão do funcionário em relação ao Programa de Ascensão Profissional do Banco do Brasil. Foram escolhidos como público-alvo os gerentes de módulo UN (Unidade de Negócios) por serem representativos nas gerências médias das agências de varejo do país e pela sua importância no gerenciamento, realização das práticas e estratégias do conglomerado. Este estudo objetiva compreender como se desenvolve e é acompanhado o processo de certificação, qualificação e comissionamento do programa de Ascensão do Banco do Brasil e como ocorre a comunicação desse processo aos funcionários da empresa e vice-versa. Através de uma pesquisa exploratória no ambiente da empresa, foram analisadas as estratégias, os canais de distribuição e comunicação, os sistemas e os instrumentos utilizados na área de gestão de carreira do banco. O referencial teórico apresenta as contribuições dos principais autores da área de administração de carreiras, bem como uma pesquisa nos normativos e nas instruções da empresa sobre o assunto. Considerando-se as limitações impostas pelo método de pesquisa selecionado, foi possível efetuar algumas constatações importantes, tais como o grau de instrução e comprometimento do público-alvo com a empresa, a necessidade de constante aprimoramento das relações das pessoas com a organização, na conciliação entre suas expectativas e as oportunidades propostas pela empresa.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/14153
Arquivos Descrição Formato
000649427.pdf (305.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.