Repositório Digital

A- A A+

Como as tecnologias digitais na educação podem contribuir na aprendizagem de crianças deficientes

.

Como as tecnologias digitais na educação podem contribuir na aprendizagem de crianças deficientes

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Como as tecnologias digitais na educação podem contribuir na aprendizagem de crianças deficientes
Autor Both, Cristiane
Orientador Bez, Maria Rosangela
Data 2011
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Aluno
Educação especial
Professor
Tecnologia assistiva
Resumo O presente trabalho analisa teoricamente, através de pesquisa bibliográfica, e observações, as contribuições das tecnologias assistivas no processo de aprendizagem de pessoas com deficiência na sala de Recursos Multifuncionais da Rede municipal de Ensino do município de Chapecó - SC, segundo alguns pensadores e orientações do Ministério de Educação e Cultura - MEC e Fundação Catarinense de Educação Especial – FCEE. Procurando verificar quais as tecnologias que estão sendo utilizadas com as crianças com deficiência. Com quais as deficiências esta sala trabalha e quais os resultados obtidos com o uso das tecnologias existentes. E como estas estão auxiliando no processo de inclusão e no desenvolvimento cognitivo dos sujeitos com necessidades especiais. Como os profissionais que trabalham nessas salas de recursos escolhem a tecnologia mais adequada a cada necessidade advinda do caso de inclusão que surgem, a fim de suprimir seus déficits e desta forma promover sua inclusão social e desenvolvimento cognitivo.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/141541
Arquivos Descrição Formato
000991986.pdf (354.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.