Repositório Digital

A- A A+

Inclusão, alfabetização e fluência digital

.

Inclusão, alfabetização e fluência digital

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Inclusão, alfabetização e fluência digital
Autor Moura, Eliane Maria Salvador de
Orientador Konrath, Mary Lúcia Pedroso
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da Educação. Curso de Especialização em Mídias na Educação.
Assunto Alfabetização
Formação de professores
Inclusão digital
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Resumo Este trabalho tem por objetivo fazer uma reflexão sobre a questão da fluência digital e da formação do professor para o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na prática pedagógica, observando o contexto educacional atual em que temos acesso a um universo de conhecimentos da humanidade e em que urge a elaboração de estratégias que deem significado a essa incrível gama de informações. Para essa reflexão, serão abordados os conceitos de inclusão digital, alfabetização digital e fluência digital, bem como análises sobre tecnologia e educação, o uso das tecnologias e as mudanças na educação, a educação e a didática rumo à sociedade criativa, o uso das TICs na prática pedagógica e as mídias na educação.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/141548
Arquivos Descrição Formato
000988927.pdf (693.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.