Repositório Digital

A- A A+

QVT : a proposta do Banco do Brasil e a percepção dos funcionários

.

QVT : a proposta do Banco do Brasil e a percepção dos funcionários

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título QVT : a proposta do Banco do Brasil e a percepção dos funcionários
Autor Hoffmann, Marcia Aparecida Stocker
Orientador Grisci, Carmem Ligia Iochins
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Banco do Brasil.
Integração social
Qualidade de vida no trabalho
Recursos humanos
Satisfação no trabalho
Resumo As maiores transformações e criações no mundo são decorrentes do trabalho. Este ocupa atualmente lugar de destaque na vida das pessoas, que a ele dedicam grande parte do tempo de suas vidas. Daí a importância de se pensar e atuar a favor da qualidade de vida no ambiente das empresas. O objetivo principal desta pesquisa foi avaliar a satisfação dos funcionários em relação à qualidade de vida no trabalho, identificando-se os indicadores de qualidade de vida no trabalho apontados na literatura; a percepção dos funcionários e a importância dos fatores em avaliação para o desempenho de suas atividades; e os fatores de insatisfação dos funcionários em relação à Qualidade de Vida no trabalho a fim de propor melhorias. A presente pesquisa foi realizada no Banco do Brasil S.A, na agência Empresarial Oeste Paraná. O método de pesquisa utilizado foi survey. Os dados foram coletados através de questionário e analisados, interpretados e expostos através de gráficos e tabelas. Analisando os resultados concluiu-se que há um expressivo percentual de insatisfação, ainda que a maioria das pessoas estejam satisfeitas com os indicadores de qualidade de vida no trabalho propostos neste trabalho. Estes indicadores foram considerados de grande importância para os funcionários para o seu cotidiano.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/14160
Arquivos Descrição Formato
000649872.pdf (292.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.