Repositório Digital

A- A A+

O atendimento aos clientes das plataformas empresariais no Pilar Atacado do Banco do Brasil

.

O atendimento aos clientes das plataformas empresariais no Pilar Atacado do Banco do Brasil

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O atendimento aos clientes das plataformas empresariais no Pilar Atacado do Banco do Brasil
Autor Weschenfelder, Marcos Alexandre
Orientador Grisci, Carmem Ligia Iochins
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Atendimento ao cliente
Banco do Brasil.
Qualidade : Serviço público
Serviços bancários
Resumo O presente trabalho, de forma resumida, nos mostra o funcionamento das Plataformas Empresariais das Agências do Atacado do Banco do Brasil e a análise do atendimento efetuado por seus funcionários e procura responder ao Objetivo geral: “analisar como melhorar o atendimento aos clientes das Plataformas Empresariais”. Primeiramente foi apresentado um breve histórico do Pilar Atacado no Banco do Brasil e também o porquê da necessidade da criação das Plataformas em cidades estratégicas, como Passo Fundo e Pelotas no Rio Grande do Sul. Logo após foi efetuado um breve histórico dos bancos e do papel dos bancários ao longo do tempo, bem como suas competências. Foi explanado sobre as qualidades fundamentais para se prestar um bom atendimento aos clientes para que estes saiam satisfeitos.A pesquisa foi efetuada por meio de entrevistas com os clientes e funcionários do banco resultando em um Estudo de Caso sobre a qualidade no atendimento nas Plataformas Empresariais, com ênfase na Plataforma de Passo Fundo. Os principais resultados obtidos apontam para a existência de problemas, mas não no que se refere ao atendimento, nem conhecimento, mas sim na falta de funcionários para completar as tarefas das Plataformas Empresariais. Assim, a partir dos resultados encontrados percebe-se a necessidade eminente de se ter pelo menos mais um funcionário para atender a demanda de atendimento das Plataformas do Pilar Atacado.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/14168
Arquivos Descrição Formato
000649881.pdf (225.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.