Repositório Digital

A- A A+

A relação do público jovem com o rádio na atualidade

.

A relação do público jovem com o rádio na atualidade

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A relação do público jovem com o rádio na atualidade
Outro título La relación del público joven con la radio en la actualidad
Outro título The relationship between the young audience and the radio in the present times
Autor Cardoso, Rodrigo Lúcio
Rocha, Cristianne Maria Famer
Resumo A relação do jovem com os meios de comunicação está se modificando principalmente devido à introdução das novas tecnologias na sociedade contemporânea. A fim de analisar a relação do público jovem com o rádio, foi aplicado um questionário em 349 sujeitos (jovens de 15 a 24 anos, das classes A e B, residentes em Porto Alegre, RS), no período de janeiro a maio de 2010. Dentre as principais conclusões, destacamos que o rádio se configura, na atualidade, como um “veículo de movimento”, ouvido principalmente no carro ou no celular/mp3 player.
Resumen La relación del joven con los medios de comunicación se está modificando principalmente debido a la introducción de las nuevas tecnologías en la sociedad contemporánea. Con el objetivo de analizar la relación del público joven con la radio, se aplicó un cuestionario a 349 sujetos (jóvenes de 15 a 24 años, clase AB, residentes en Porto Alegre, RS) en el período de enero a mayo del 2010. Entre las principales conclusiones, destacamos que la radio se configura, en la actualidad, como un "vehículo de movimiento" escuchado principalmente en el carro o en el celular/reproductor de MP3.
Abstract The relationship of the youngsters with the media is changing, mainly due to the introduction of new technologies in the contemporaneous society. In order to analyze the relationship of the young audience with the radio, a questionnaire was applied to 349 subjects (15 to 24 year-old, A and B social classes youngsters who live in Porto Alegre, RS) between January and May of 2010. Among the main conclusions, we highlight that, in present times, the radio constitutes a “vehicle of movement”, listened to mainly in the car or by the cell phone/ mp3 player.
Contido em Comunicação, mídia e consumo. Vol. 8, n. 22 (jul. 2011), p. 167-186
Assunto Jovem
Meios de comunicação
Rádio (Comunicação)
[en] Media
[en] New technologies
[en] Youngster
[es] Joven
[es] Medios de difusión
[es] Nuevas tecnologías
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/141724
Arquivos Descrição Formato
000784999.pdf (214.9Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.