Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCardoso, Rodrigo Lúciopt_BR
dc.contributor.authorRocha, Cristianne Maria Famerpt_BR
dc.date.accessioned2016-05-24T02:10:55Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.issn1806-4981pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/141724pt_BR
dc.description.abstractA relação do jovem com os meios de comunicação está se modificando principalmente devido à introdução das novas tecnologias na sociedade contemporânea. A fim de analisar a relação do público jovem com o rádio, foi aplicado um questionário em 349 sujeitos (jovens de 15 a 24 anos, das classes A e B, residentes em Porto Alegre, RS), no período de janeiro a maio de 2010. Dentre as principais conclusões, destacamos que o rádio se configura, na atualidade, como um “veículo de movimento”, ouvido principalmente no carro ou no celular/mp3 player.pt_BR
dc.description.abstractLa relación del joven con los medios de comunicación se está modificando principalmente debido a la introducción de las nuevas tecnologías en la sociedad contemporánea. Con el objetivo de analizar la relación del público joven con la radio, se aplicó un cuestionario a 349 sujetos (jóvenes de 15 a 24 años, clase AB, residentes en Porto Alegre, RS) en el período de enero a mayo del 2010. Entre las principales conclusiones, destacamos que la radio se configura, en la actualidad, como un "vehículo de movimiento" escuchado principalmente en el carro o en el celular/reproductor de MP3.es
dc.description.abstractThe relationship of the youngsters with the media is changing, mainly due to the introduction of new technologies in the contemporaneous society. In order to analyze the relationship of the young audience with the radio, a questionnaire was applied to 349 subjects (15 to 24 year-old, A and B social classes youngsters who live in Porto Alegre, RS) between January and May of 2010. Among the main conclusions, we highlight that, in present times, the radio constitutes a “vehicle of movement”, listened to mainly in the car or by the cell phone/ mp3 player.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofComunicação, mídia e consumo. Vol. 8, n. 22 (jul. 2011), p. 167-186pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRádio (Comunicação)pt_BR
dc.subjectJovenes
dc.subjectJovempt_BR
dc.subjectMedios de difusiónes
dc.subjectMeios de comunicaçãopt_BR
dc.subjectNuevas tecnologíases
dc.subjectYoungsteren
dc.subjectMediaen
dc.subjectNew technologiesen
dc.titleA relação do público jovem com o rádio na atualidadept_BR
dc.title.alternativeLa relación del público joven con la radio en la actualidad es
dc.title.alternativeThe relationship between the young audience and the radio in the present times en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000784999pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples