Repositório Digital

A- A A+

Fidelização de clientes bancários : Marketing de relacionamento como base na estratégia de lealdade

.

Fidelização de clientes bancários : Marketing de relacionamento como base na estratégia de lealdade

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Fidelização de clientes bancários : Marketing de relacionamento como base na estratégia de lealdade
Autor Negretto, Ricardo João
Orientador Slongo, Luiz Antonio
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Banco do Brasil.
Cliente : Fidelidade
Marketing bancario
Marketing de relacionamento
Satisfação do consumidor
Resumo A competitividade do mercado, cada vez mais acirrada, tem levado organizações a buscar novas estratégias para sobreviver. O marketing de relacionamento, ou novo marketing, aquele embasado em relacionamentos de longo prazo, duradouros e na satisfação das necessidades e expectativas dos clientes, tem sido a estratégia cada vez mais utilizada para a fidelização, retenção e conseqüentemente aumento da lucratividade. Muitas são as instituições financeiras cuja estratégia está voltada para o mercado. O Banco do Brasil atento as mudanças que vem ocorrendo, implanta o seu novo modelo de Relacionamento para pessoas físicas, que neste estudo é demonstrado através da agencia Xanxerê – SC. Esta pesquisa foi desenvolvida com um segmento de clientes denominados contas salários como proposta de fidelização e ganho de rentabilidade a partir desta carteira. O ingresso constante de novos consumidores também tem ocorrido o que evidencia a importância do marketing de relacionamento como estratégia competitiva em tempos de mudanças.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/14178
Arquivos Descrição Formato
000649474.pdf (307.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.