Repositório Digital

A- A A+

The very hungry Catterpilar : uma proposta de projeto para educação infantil

.

The very hungry Catterpilar : uma proposta de projeto para educação infantil

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título The very hungry Catterpilar : uma proposta de projeto para educação infantil
Autor Bernardino, Daniela da Silveira
Orientador Welp, Anamaria Kurtz de Souza
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Letras: Português e Inglês: Licenciatura.
Assunto Educação infantil
Ensino e aprendizagem
Língua inglesa
[en] English teaching for children
[en] Preschool teaching
[en] Project proposal
[en] Teaching-learning of additional languages
Resumo O presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo apresentar uma proposta de projeto de trabalho voltado para o ensino de língua inglesa na educação infantil a ser aplicado em uma turma de nível 5 de uma escola particular bilíngue de educação infantil da região do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul. O trabalho apresenta uma breve revisão bibliográfica sobre a perspectiva educativa de projetos de trabalho (PEPT) e uma proposta de uma unidade didática seguindo a perspectiva PEPT, baseada na história infantil The very hungry caterpillar (Eric Carle, 1969). O presente estudo pretende ser uma ferramenta a ser utilizada por professores de Língua Inglesa para crianças, pois destaca a importância de se pensar em projetos que proporcionem aos alunos situações significativas na língua adicional.
Abstract The present study aims to present a project work which focuses on preschool English teaching for five-year-old children enrolled in a private bilingual school located in Vale dos Sinos, Rio Grande do Sul. The study will introduce a brief literature review on the educational perspective found in EPPW – Educational Perspective of Project Work -, created by professor Fernando Hernández, as well as a project work according to this perspective, based on the children’s book The Very Hungry Caterpillar (Eric Carle, 1969). The study also intends to serve as a tool English teachers for children can use because it highlights the importance of thinking about projects which provide students with meaningful situations in learning an additional language.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/141818
Arquivos Descrição Formato
000991964.pdf (622.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.