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Proposta de implementação de crédito imobiliário nas agências do BB através de um plano de marketing

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Proposta de implementação de crédito imobiliário nas agências do BB através de um plano de marketing

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Título Proposta de implementação de crédito imobiliário nas agências do BB através de um plano de marketing
Autor Ried, Roberto
Orientador Martinewski, Andre Luis
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Banco do Brasil.
Crédito imobiliário
Finanças
Investimento financeiro
Plano de marketing
Resumo Devido à carência por linhas de crédito voltadas para o investimento imobiliário, à instabilidade econômica e política do Brasil, vislumbra-se um potencial mercado para a concessão de linhas de investimento de longo prazo. O mercado aprimorou-se e com a estabilidade gradativa da economia brasileira, notadamente no controle da inflação, verificam-se boas e seguras garantias ao efetivo sucesso na aplicação do crédito imobiliário habitacional. O Governo Federal criou medidas para ampliar as possibilidades de crédito imobiliário e de incentivar a indústria de construção civil, com o intuito de reduzir o déficit habitacional brasileiro. Dentre estas medidas destacam-se a possibilidade de retomada do imóvel em caso de inadimplência, a ampliação de garantias e, ainda, a exigibilidade de contabilidade separada de cada empreendimento do caixa geral das construtoras, como mitigador do risco de inadimplência. O Banco do Brasil, vivenciando este momento da economia está buscando adequar-se às novas regras do mercado, em consonância com as diretrizes do Governo Federal. A estruturação de um plano de Marketing para a implementação de linha de crédito imobiliário, visa à ampliação da oferta de produtos e serviços, aumentando sua base de clientes, sua rentabilidade e sustentação de seus negócios, notadamente de longo prazo. O público-alvo da linha a ser ofertada é composto por clientes de renda bruta mensal superior a R$ 2.000,00, clientes ou não do banco e com interesse na concessão de financiamento para aquisição ou reforma de imóveis, com disponibilização pelas Agências do Banco do Brasil. O estudo de viabilidade de implementação foi feito nas agências de varejo do Norte de Santa Catarina.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/14183
Arquivos Descrição Formato
000649488.pdf (193.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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