Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMartinewski, Andre Luispt_BR
dc.contributor.authorRied, Robertopt_BR
dc.date.accessioned2008-10-02T04:13:12Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14183pt_BR
dc.description.abstractDevido à carência por linhas de crédito voltadas para o investimento imobiliário, à instabilidade econômica e política do Brasil, vislumbra-se um potencial mercado para a concessão de linhas de investimento de longo prazo. O mercado aprimorou-se e com a estabilidade gradativa da economia brasileira, notadamente no controle da inflação, verificam-se boas e seguras garantias ao efetivo sucesso na aplicação do crédito imobiliário habitacional. O Governo Federal criou medidas para ampliar as possibilidades de crédito imobiliário e de incentivar a indústria de construção civil, com o intuito de reduzir o déficit habitacional brasileiro. Dentre estas medidas destacam-se a possibilidade de retomada do imóvel em caso de inadimplência, a ampliação de garantias e, ainda, a exigibilidade de contabilidade separada de cada empreendimento do caixa geral das construtoras, como mitigador do risco de inadimplência. O Banco do Brasil, vivenciando este momento da economia está buscando adequar-se às novas regras do mercado, em consonância com as diretrizes do Governo Federal. A estruturação de um plano de Marketing para a implementação de linha de crédito imobiliário, visa à ampliação da oferta de produtos e serviços, aumentando sua base de clientes, sua rentabilidade e sustentação de seus negócios, notadamente de longo prazo. O público-alvo da linha a ser ofertada é composto por clientes de renda bruta mensal superior a R$ 2.000,00, clientes ou não do banco e com interesse na concessão de financiamento para aquisição ou reforma de imóveis, com disponibilização pelas Agências do Banco do Brasil. O estudo de viabilidade de implementação foi feito nas agências de varejo do Norte de Santa Catarina.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFinançaspt_BR
dc.subjectCrédito imobiliáriopt_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectInvestimento financeiropt_BR
dc.titleProposta de implementação de crédito imobiliário nas agências do BB através de um plano de marketingpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649488pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples