Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorGuadagnin, Romualdopt_BR
dc.date.accessioned2008-10-02T04:13:13Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14187pt_BR
dc.description.abstractA previdência social brasileira vem passando por uma profunda crise com poucas possibilidades de se encontrar uma solução. A baixa nos valores pagos, bem como o aumento no período de contribuição, somado ao aumento da expectativa de vida do brasileiro e a estabilidade econômica, fizeram com que surgisse no Brasil, a partir de 1994, o mercado da previdência privada. Um mercado que cresce ano após ano em níveis elevados, fazendo com que a cada dia surjam novas instituições voltadas a comercialização dos planos de previdência privada. Pela sua importância estratégica e visão de longo prazo, este se tornou um dos produtos mais importantes no mercado financeiro, em especial aos bancos, que dominam este mercado em uma acirrada concorrência. Através deste trabalho tentamos determinar qual o perfil do cliente que adquire planos de previdência privada na agência do Banco do Brasil S.A. de Clevelândia-PR. Seguindo esse objetivo, foram estudados conceitos de marketing, serviços, serviços bancários, previdência privada e detalhamos os planos da Brasilprev, empresa da qual são comercializados os planos pelo Banco do Brasil. A conclusão é que existe uma grande parcela do mercado ainda inexplorada, principalmente no interior do país aonde a visão de longo prazo e de previdência privada pode ser mais bem trabalhada. Por outro lado, existe uma preocupação muito grande com o futuro dos filhos e da família, evidenciada pela aquisição de planos na modalidade júnior.pt_BR
dc.description.abstractThe brazilian social welfare comes passing for a deep crisis with few possibilities of finding a solution. A low paid values and the increase in the period of contribution, added to the increase of the life expectancy of the Brazilian as well as the economic stability, resulted in the market of the private previdence in Brazil, since 1994. A market that grows year by year in high levels, making with that to each day new institutions directed the commercialization of the plans of private previdence appear. For its strategical importance and vision of long stated period, it became one of the most important products in the financial market, specially banks, that dominate this market in one incited competition. Through this paper we try to determine which the profile of the customer who acquires plans of private previdence in the agency of the Brazil Bank S.A. of Clevelandia-PR. Following this objective it had been studied banking concepts of marketing, services, bank services, private previdence and we detail the plans of the Brasilprev, company of which are commercialized the plans from the Brazil Bank. The conclusion is that exists a great parcel of the still unexplored market, mainly in the countryside where the vision of long stated period and of private previdence can be better worked. On the other hand exists a great concern with the future of the children and the family, evidenced for the acquisition of plans in the modality Junior.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing bancariopt_BR
dc.subjectMarketingen
dc.subjectServicesen
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectPrivate previdenceen
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.subjectPrevidência privadapt_BR
dc.titleA comercialização de planos de previdência privada na agência do Banco do Brasil de Clevelândia-PRpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649498pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples