Repositório Digital

A- A A+

O atendimento bancário segmentado para as médias e grandes empresas da região de Cascavel - PR do Banco do Brasil

.

O atendimento bancário segmentado para as médias e grandes empresas da região de Cascavel - PR do Banco do Brasil

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O atendimento bancário segmentado para as médias e grandes empresas da região de Cascavel - PR do Banco do Brasil
Autor Ledur, Rosani Aparecida Antunes
Orientador Santos, Cristiane Pizzutti dos
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Atendimento ao cliente
Banco do Brasil.
Marketing de relacionamento
Marketing de serviços
Satisfação do consumidor
Segmentação de mercado
Resumo Este trabalho apresenta um estudo realizado com empresas de médio e grande porte, situadas na região de Cascavel-PR, enquanto clientes da Agencia Empresarial Oeste–PR do Banco do Brasil, situada na cidade de Cascavel-PR. Tem a finalidade de verificar junto a esse segmento específico se suas necessidades quanto ao atendimento e operações de crédito estão sendo atendidas. Busca saber se, com a atual forma de atendimento, estão os bancos obtendo êxito na forma de conquistar e reter clientes. Demonstra o nível de aceitação e satisfação desses clientes com a forma de agir, o tratamento e o atendimento oferecido pelos bancos, levantando o que é considerado pelas empresas, como fator importante para manter-se correntista de determinada instituição financeira. O estudo apresenta também idéias de diversos autores mostrando que a fidelização dos clientes é a base que dá sustentabilidade para as organizações dos mais diversos segmentos do mercado, principalmente dos bancos. Analisa o marketing de relacionamento como a chave do sucesso para conquista e principalmente a fidelização dos clientes. Apresenta algumas ferramentas consideradas fundamentais pelos autores para desenvolver relacionamento de longo prazo, baseando-se nos conceitos de marketing, com foco no marketing de relacionamento. Trata da segmentação de mercado com a base de todo processo de fidelização, já que possibilita o posicionamento da empresa em relação ao mercado, ao seu objetivo e ao atendimento das necessidades especificadas de clientes específicos. A coleta de dados foi feita com base num questionário com perguntas pré-determinadas, enviada aos clientes através do e-mail e contato telefônico. O resultado da pesquisa fornece informações sobre as necessidades das médias e grandes empresas, com relação principalmente a atendimento e relacionamento de longo prazo.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/14193
Arquivos Descrição Formato
000649729.pdf (237.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.