Repositório Digital

A- A A+

Perfil do investidor diante do portfólio de possibilidades para investimentos financeiros no Banco do Brasil agência de Xaxim S.C.

.

Perfil do investidor diante do portfólio de possibilidades para investimentos financeiros no Banco do Brasil agência de Xaxim S.C.

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Perfil do investidor diante do portfólio de possibilidades para investimentos financeiros no Banco do Brasil agência de Xaxim S.C.
Autor Cadore, Rosmari Bertolo
Orientador Galli, Oscar Claudino
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Atendimento ao cliente
Banco do Brasil.
Comportamento do consumidor
Finanças
Mercado financeiro
Portfólio
Resumo O Mercado Financeiro, contagiado pelo cenário da globalização, evolução tecnológica e concorrência, tem-se tornado cada vez mais complexo e, é neste cenário que os agentes deficitários e superavitários vão contracenar em busca de soluções que os conduzam ao sucesso de seus investimentos. Este trabalho teve como objetivo identificar o perfil do investidor cliente pessoa física do Banco do Brasil, com renda superior a cinco salários mínimos e diagnosticar as principais dificuldades, por eles encontradas, para a escolha da modalidade de investimento mais adequada ao seu perfil. Foram entrevistados 108 (cento e oito) clientes da agência do Banco do Brasil – Xaxim (SC), através de um questionário com perguntas fechadas, bem como, foi efetuada pesquisa bibliográfica em livros, revistas, periódicos e sites da Internet, a respeito do assunto estudado. Quanto ao resultado da entrevista, o perfil predominante do investidor foi o “conservador”, para o qual são sugeridos os investimentos financeiros em Caderneta de Poupança, CDB, Fundos Referenciados DI e Fundos de Curto Prazo. Verificou-se ainda a falta de conhecimento sobre investimentos financeiros por parte do investidor e a importância do funcionário do Banco como principal fonte de consulta sobre o portfólio de investimentos e as características principais de cada um deles. Esta constatação vem reforçar ainda mais a responsabilidade dos próprios funcionários do Banco no que diz respeito à capacitação e qualidade de atendimento ao cliente, no atual ambiente de acirrada concorrência bancária.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/14196
Arquivos Descrição Formato
000649744.pdf (262.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.