Repositório Digital

A- A A+

Uso da tecnologia da informação no setor bancário : um diagnóstico do uso da intranet no Banco do Brasil, agência Príncipe de Joinville

.

Uso da tecnologia da informação no setor bancário : um diagnóstico do uso da intranet no Banco do Brasil, agência Príncipe de Joinville

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Uso da tecnologia da informação no setor bancário : um diagnóstico do uso da intranet no Banco do Brasil, agência Príncipe de Joinville
Autor Silva, Sanderlene Goularte da
Orientador Janissek-Muniz, Raquel
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Banco do Brasil.
Estrategia empresarial
Intranet
Sistemas de informação
Tecnologia da informação
Resumo O ambiente competitivo é caracterizado por um esforço organizado das corporações no sentido de mobilizarem o conhecimento e a inteligência de funcionários em função de vantagens sustentáveis e estratégicas. Para facilitar a aplicação, tornando este esforço efetivo, investe-se em novas tecnologias de informação, entre elas, a INTRANET. O comportamento humano é um importante fator para o sucesso desta iniciativa, pois o retorno somente ocorrerá se os benefícios proporcionados através de sua utilização excederem os custos do seu ciclo de vida. Compreender como os indivíduos lidam com a informação é o núcleo de toda análise comportamental. O objetivo principal deste trabalho é fornecer à Unidade de Tecnologia do Banco do Brasil um diagnóstico da realidade da Agência Príncipe quanto à utilização da INTRANET, visando sugerir ações que resultem numa melhor otimização do sistema. O trabalho é apresentado de forma descritiva, relatando resultados de um estudo de caso acompanhado de pesquisa bibliográfica aplicado no ambiente selecionado.
Abstract The competitive environment is characterized by the corporation’s organized efforts in adapting employees’ knowledge and intelligence regarding sustainable and strategical advantages. In order to facilitate its application, as well as making the effort effective, new technologies have been invested in, among which is INTRANET. Human behavior is an important factor in achieving such initiative as the return will only come about if the benefits, which have been offered through its usage, overcome the costs of its life cycle. Understanding how well an individual can deal with pieces of information is the core to every behavioral analysis. The chief objective of this paper is to offer to the technology’s unit of Banco do Brasil a diagnosis of the BB/Principe Agency's reality regarding the use of INTRANET and focusing on offering measures which will be taken in order to enhance the system’s optimization. The paper is presented in a descriptive manner, showing results of a case study with follow-up on biographical research applied on a selected working area within the corporation.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/14198
Arquivos Descrição Formato
000649753.pdf (1.767Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.