Repositório Digital

A- A A+

Análise do nível de motivação dos funcionários do Banco do Brasil S/A - agência de Wenceslau Braz

.

Análise do nível de motivação dos funcionários do Banco do Brasil S/A - agência de Wenceslau Braz

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Análise do nível de motivação dos funcionários do Banco do Brasil S/A - agência de Wenceslau Braz
Autor Nascimento, Silvana Fátima de Oliveira Batista do
Orientador Grisci, Carmem Ligia Iochins
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Banco do Brasil.
Motivação : Empregado
Qualidade de vida no trabalho
Recursos humanos
Satisfação no trabalho
[en] Ascencion
[en] Motivation
[en] Reflection
[en] Satisfaction
Resumo O objetivo principal desse estudo é analisar o nível de motivação dos funcionários da agência do Banco do Brasil de Wenceslau Braz. Para isso faz-se necessária uma reflexão sobre as práticas utilizadas pela empresa em relação ao seu quadro pessoal. Por isso utilizamos pesquisa exploratória, buscando compreender o tema em questão, aprofundando-se no assunto através de questionários, análise de dados, dentre outros. Esperava-se encontrar um grau de motivação relativamente baixo entre os funcionários da empresa e identificar os fatores geradores desse índice. No entanto, a conclusão deste trabalho mostra uma realidade diferente, pois os funcionários em sua maioria estão motivados para o trabalho e com pretensões futuras de ascensão profissional e pessoal. Além disso, a satisfação e o orgulho dos funcionários em trabalhar na empresa ficou evidente, porém isso não ofuscou, de um outro lado, a evidência de que os processos de melhorias não merecem atenção constante no que se refere à promoção de eventos que visem a manutenção e a elevação da auto-estima de cada colaborador, sendo esta, aliás, uma preocupação de grande relevância para todo segmento empresarial.
Abstract The main objective of this study is to analyze the level of motivation of the employees of the agency of the Bank of Brazil of Wenceslau Braz. For this a reflection becomes necessary on the practical ones used by the company in relation to its personal picture. Therefore we use the research exploratory, searching to understand the subject in question, going deep itself the subject through questionnaires, analysis of data, amongst others. One expected to find a relatively low degree of motivation enters the employees of the company and to identify the generating factors of this index. However, the conclusion of this work shows a different reality, therefore the employees in its majority are motivated for the work and with future pretensions of professional and personal ascension. Moreover, the satisfaction and the pride of the employees in working in the company were evident, however this did not dim, of one another side, the evidence of that the processes of improvements do not deserve constant attention as for the promotion of events that aim at the maintenance and the rise of auto-esteem of each collaborator, being this, by the way, a concern of great relevance for all enterprise segment.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/14203
Arquivos Descrição Formato
000649767.pdf (573.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.